domingo, 3 de maio de 2009

O Dia dos Meus Anos

É para se lembrarem que existo, umas palavras, uns números,
Nada mais... não como dantes, com eles e gargalhadas,
Não como o de antes, de sorriso tão grande na alma
Que nada mais podia sentir por dentro que não fosse alegria.
A mesa cheia com pouco e quente de gente.
A mesa vazia de tudo e mais só que a solidão singular.
Não há nada a celebrar. Cada vez mais distante,
Irreversívelmente distante. Cada vez mais perto,
Verdadeiramente mais perto. Celebra-se a aproximação do nada.

Congratulam-me, de forma ritual, sem me sentirem,
Sem me saberem... palavras para um conceito,
Já não pessoa: ideia, memória associada a um nome,
A uma data que é hoje, mas já não é.
E todos tão longe, longe de longe e longe de mim,
E eu que já nem me consigo ver.

E sem mais palavras dizem-me que me querem...
Foder, porque não me conhecem para o resto,
Sabendo no dia o dia que é. Usando-me e eu me usando neles.
Perdido no sem isto que me faz sofrer
Até no dia dos meus anos, mais que outro dia,
Por não ser outro dia.

E tão como os outros que me vejo nele,
Vala aberta onde apodreço num amontoado indefinível
De gente que não é, mas naceu como se o fosse,
Mas nunca se tornou... nascidos para a vala comum,
Que é o mundo, neste dia, nos que foram e nos vindouros.

Faço com que os outros chorem por mim,
Abrindo neles as feridas que não me vêem.
Acuso-os dos pecados que cometi,
Absolvendo-os com as pedradas de quem nunca pecou.
Tudo só porque é o meu aniversário.

Nada desejo e tudo me falta.
Tenho tudo o que não me faz falta
E o que necessito não posso comprar porque nem sei se existe,
Nem o que é.
Oferecem-se, mas nem deles são,
Querem-me, mas não sabem quem.

Números e palavras, lembranças do que se teve sem se pedir,
Se pode negar só depois de não ser aceite e se ter
E mesmo que se goste e se queira ficar... amostra cruel
Para nada.


Savonlinna

03-05-2009

João Bosco da Silva

2 comentários:

s0ninha d0s lim0es disse...

I just realized I missed your b-day :(
I suck. I'm sorry babe.
What the mind forgets, the heart remembers.. :)

Quanto a' poesia e a' prosa, pah ja vens tarde.. :P ja passei das 100 paginas.. I've gone too far to stop now :)

beijo no coraCao*

s0ninha d0s lim0es disse...

"Nada desejo e tudo me falta.
Tenho tudo o que não me faz falta"


breath taking.. :)